AcessoRMC

segunda-feira

18

setembro 2017

0

COMMENTS

Prefeitura de Engenheiro Coelho inicia entrega kits de TV digital para beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida

Categorias Engenheiro Coelho

Começaram a receber  gratuitamente os aparelhos necessários para que o sinal digital seja transmitido, cerca de trezentas  famílias que moram no Residencial Sonho Meu 2. Tem direito ao KIT a população  beneficiária do Programa do Governo Federal   “Minha Casa Minha Vida”.  Em Engenheiro Coelho, este contingente é estimado em mais de duas mil famílias.   Organizada entre a entidade Seja Digital e a secretaria de Ação Social, a ação visa garantir que a  comunidade  continue a ter acesso aos  serviços de TV como imagens mais nítidas, som de melhor qualidade, eliminação de ruídos e interferências após o fim do  sinal analógico de TV, programado para ser  desligado  no dia 29 de novembro de 2017  em todo o interior Paulista ( com exceção de Morumgaba).

A Seja Digital é quem fará a distribuição dos kits de conversão às famílias de baixa renda.O  agendamento das famílias é feito pelo número de  telefone 147 e pela internet, pelo site www.sejadigital.com.br.

Por que está acontecendo essa troca?
O fim do sinal analógico é uma determinação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, através da portaria n° 378, de 22 de janeiro de 2016. A maioria dos municípios brasileiros terá acesso somente ao sinal digital até o fim de 2018 e, em poucos casos, a troca ocorrerá até 2023. Texto: Michael Harteman/ Prefeitura de Engenheiro Coelho.

Assessoria de imprensa prefeitura de Arthur Nogueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *