AcessoRMC

quarta-feira

6

fevereiro 2019

0

COMMENTS

Paulínia: Ano letivo começará com escolas roçadas e limpas

Categorias Paulínia

O ano letivo começará em Paulínia com as unidades escolares sem mato alto e preparadas para receber os aproximadamente 20 mil alunos da rede municipal. No total, entre creches, emeis e escolas de ensino fundamental, 66 espaços foram limpos pelo Consórcio Paulínia Sempre Limpa. Na tarde de segunda-feira (04), o prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira, esteve na Emei Regina Coeli Osti para acompanhar os trabalhos de limpeza.
“Vamos receber os nossos alunos e crianças para mais um ano de aulas. Com o ambiente bonito e limpo, o aprendizado fica mais fácil. Desejo aos funcionários da Educação e estudantes um 2019 de muito conhecimento e trabalho”, afirmou Loira.
As unidades escolares receberam os serviços de roçada completa, poda de árvores, desentupimento de bueiros, limpeza de calhas e paisagismo. Loira parabenizou os trabalhadores envolvidos no serviço. “Graças ao trabalho de vocês as nossas escolas estão limpas e bonitas”, disse o Chefe do Executivo.  O secretário de Educação Wislaldo Souza, o Secretário de Obras José Marcelo Inácio e o vereador José Soares acompanharam Loira na visita à emei.  O ano letivo começou na segunda-feira (05).
[5/2 18:47] Raoni: Loira visita UBS do São José e entrega carros para redução de gastos
O prefeito de Paulínia, Antonio Miguel Ferrari, o Loira, fez uma visita à UBS (Unidade Básica de  Saúde) do São José, na tarde de segunda-feira (04). Loira ouviu sugestões e reclamações de usuários e funcionários públicos. “A verdade precisa ser dita, a saúde da cidade está ruim e não podemos fugir de nossa responsabilidade. Estamos tomando medidas para resolver e amenizar os principais problemas”, afirmou o prefeito.
Entre as ações tomadas por Loira estão a compra de medicamentos e insumos, que chegarão nos próximos dias, e o corte de gastos. “A situação é de fazer vergonha, em algumas unidades faltam buscopan e seringa. Os servidores públicos estão de parabéns e merecem todo o nosso respeito. Com as condições de trabalho que possuem hoje, os funcionários estão fazendo milagre para atender a nossa população”, disse Loira.
Para economizar e sobrar mais dinheiro para aplicar na saúde, Loira determinou a entrega de três Corollas Sedan de luxo e mais nove carros populares. Os valores pagos com os aluguéis serão aplicados na Secretaria de Saúde. “Não vamos permitir gastos desnecessários e vamos investir pesado na saúde”, relatou Loira.  O prefeito disse ainda que manterá a sua agenda de visitar as unidades de saúde, e de ouvir sugestões e reclamações de moradores e funcionários públicos.
*Assessoria de Imprensa da prefeitura de  Paulínia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *